processando..
Catálogo de serviços
E-mail - correio eletrônicoLink permanente para este serviço
Todos os autosserviços de TIC estão disponíveis em regime integral (24x7x365).
O atendimento a usuários está disponível em horário comercial, das 08h-12h e das 14-18h.
Não encontrou o que você procurava? Clique aqui para abrir um chamado.
Pesquisar no portal:

1. Descrição

O domínio @ufsc.br é restrito a professores e servidores, o @posgrad.ufsc.br somente para alunos de pós-graduação e @grad.ufsc.br para alunos de graduação.

Contas @contato.ufsc.br, são destinadas às unidades institucionais tais como: coordenadorias, departamentos e laboratórios. Estas contas @contato tem a particularidade de poderem ser acessadas por mais de uma pessoa, sem a necessidade de compartilhar a senha - o usuário usa sua senha pessoal para acessá-la.

Contas @sistemas.ufsc.br, são contas de SMTP exclusivamente destinadas para envio autenticado em aplicativos, programas e sistemas computacionais. Caso eventualmente necessitarem de um retorno interativo com os usuários de destino, ou seja, de uma resposta destes usuários, deverão ser usadas em conjunto com uma conta @contato.ufsc.br (responder para), a qual receberá as respostas.

2. Pré-requisitos

O serviço está disponível para alunos, professores, servidores técnicos/administrativos, departamentos da instituição, empresas júnior, etc.

3. Como acessar

O serviço correio eletrônico email@UFSC  é prestado na forma de autosserviço, ou seja, o próprio usuário executa todos os passos necessários para criação de seu conta de correio eletrônico no domínio @ufsc.br ou algum outro subdomínio de @ufsc.br. Cabe também ao usuário configuração de seu cliente de e-mail, encontrando as orientações nos tutoriais no site de suporte do serviço. A interface web (webmail) está disponível no endereço http://webmail.ufsc.br/

4. Como requisitar

Para requisitar uma conta pessoal de correio eletrônico deve-se acessar o idUFSC, na opção Email. Uma vez habilitado o serviço, ele estará disponível imediatamente para o usuário, sendo o endereço sempre o idUFSC. Nos casos de contas @contato.ufsc.br e @sistemas.ufsc.br, deverão ser solicitadas via chamado por um funcionário, no site de atendimento da SeTIC.

5. Forma de prestação

As contas de e-mail, uma vez criadas/habilitadas, estão disponíveis em tempo integral aos usuários. A configuração de computadores e dispositivos para acessar as contas é de responsabilidade dos usuários. Em caso de dúvidas ou problemas eventuais, deve-se abrir um chamado no site de atendimento da SeTIC.

Dúvidas comuns

© SeTIC - Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação - v1.100